Adotar é um ato de amor. 
Quero falar sobre adoção. 
Que é um tema pouco citado na mídia, até tem comerciais, novelas e noticiários que falam sobre adoção. Mas deveria ter mais, muito mais. 
Eu tenho desejo no coração de adotar um filho, de dar um lar, amor e ensinar as coisas que minha mãe me ensinou. Mas assim como planejar fazer um filho (foi o melhor jeito que achei para dizer) adotar requer uma avaliação completa de preparo emocional, antes de tomar a decisão de adotar uma criança, verifique se você/vocês são pessoas maduras o suficiente para lidar com isso. Tudo o que uma criança que foi abandonada precisa (seja ela qual for a situação) é amor e carinho. 
Outra coisa é o preconceito. 
Infelizmente ainda existem pessoas racistas. Um exemplo: Existem pessoas que não adotam a criança por ela ser negra, até falam que ela/ele é amável e dão todos os motivos para adotarem, mas acabam em pensar pequeno, e não adotam por causa da cor. 
Isso deveria acabar! Todos nós merecemos uma chance, independente da cor, religião, posição social. 
Mais amor, por favor. ❤

2 Comentários

  1. Realmente Le... é um assunto delicado mas muito importante e deveria ser mais falado! amei seu texto. Continue escrevendo sobre seus pensamentos e opinioes.

    michellemourablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A emoção do primeiro comentário é realmente incrível. Hahaha ainda mais com elegios. Realmente é pouco falado e não deveria, né?
    Bjs e obrigada. 🌸

    ResponderExcluir